Economia Circular na Madeira Tratada: Conheça o AMIPRE AMG 1053

A Amino desenvolveu o AMIPRE AMG 1053, um pré-polímero monocomponente de baixa expansão que possibilita economia circular com o aproveitamento dos scraps em diferentes segmentos.

A madeira tratada proporciona diversos benefícios, como proteção contra pragas e fácil manutenção, mas o trabalho com ela também conta com alguns desafios, e um dos principais é o descarte correto dos scraps, que por contar com produtos químicos, pode gerar riscos ao meio-ambiente.

Para solucionar essa questão, a Amino desenvolveu o AMIPRE AMG 1053, um pré-polímero monocomponente de baixa expansão que possibilita economia circular com o aproveitamento dos scraps em diferentes segmentos, como moveleiro, decoração e construção civil, possibilitando aumento de produtividade com redução de custo.

Por contar com leve expansão, o AMIPRE AMG 1053 preenche todos os vãos do material, garantindo uma aderência total e resultando em um aglomerado com excelente rigidez e cura rápida. Além de não ser inflamável ou tóxico, o AMIPRE AMG 1053 também conta com resistência a água, atendendo as normas mais rígidas, como a classificação D4 de aplicação em ambientes externos da DIN EN 204.

Uma das principais características desse pré-polímero é a sua versatilidade. Ele pode ser aplicado não apenas em scrap de madeira tratada, mas também em outros materiais, como papel, MDF, e até mesmo PVC expandido.

Especialmente desenvolvido pela equipe de técnicos da Amino, o AMIPRE AMG 1053 pode ser ajustado para atender os processos de produção de cada empresa. Nossos especialistas estão à disposição para oferecer mais informações sobre a linha AMIPRE AMG, ou de quaisquer outras soluções personalizadas da Amino para o seu negócio.

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias da Amino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *